Translate

domingo, 18 de julho de 2010

Funcionários dos Correios protestam contra a falta de segurança nas agências

Os funcionários dos Correios de Sergipe estarão reunidos neste domingo (18), na Orla de Atalaia, realizando uma manifestação contra a insegurança que a classe vem sofrendo e contra as mortes e sequelas provocadas pelos assaltos às agências dos Correios em todo o Estado.
Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do Estado de Sergipe (SINTECT/SE), a passeata terá concentração nos Arcos da Orla, a partir das 08h30, e espera reunir mais de 500 pessoas, dentre funcionários e familiares.
De acordo com o presidente do SINTECT/SE, Orlando Sérgio Lima, o número de assaltos às agências dos Correios em Sergipe vem crescendo a cada ano. Só em 2010, já foram contabilizados 24 assaltos, dentre eles o ocorrido no município de Frei Paulo, incidente que ceifou a vida de um policial civil, além do seqüestro relâmpago do gerente da agência do município. "Os funcionários dos Correios vivem com medo dos assaltos, não temos segurança nenhuma.A população sabe do que eu estou falando, porque elas também se sentem assim dentro das agências dos correios", afirmou Sérgio Lima.
Para o Secretário de Política e Formação Sindical do SINTECT/SE, José Ailton dos Santos, os casos são bem mais graves do que se possa imaginar. "Muitos funcionários já foram afastados provisoriamente do trabalho, em virtude do estado de choque provocado pelo trauma dos assaltos. Muitos não conseguem retornar ao posto de trabalho, provocando a aposentadoria precoce deste trabalhador", acrescentou Ailton.
Para conquistar mais segurança e melhores condições de trabalho, o Ato reivindica que a empresa Correios preste mais segurança às agências, através da contratação de seguranças armados, e da instalação de portas-giratórias, detector de metas, circuito interno de câmeras e todo o aparato necessário para fazer a segurança de uma agência bancária comum. "Nossa reivindicação é legítima. Além da violência que os funcionários dos Correios estão suscetíveis a sofrer, nós ainda recebemos o reflexo da indignação da população quando ela também é alvo desses abusos", alegou Sérgio.

FONTE:http://www.atalaiaagora.com.br/conteudo.php?c=14693&sb=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui o texto