Translate

domingo, 20 de setembro de 2009

SAUDAÇÕES A TODOS OS CAMARADAS ECETISTAS,

Camaradas, os trabalhadores de Sergipe estão mobilizados e dispostos a ir até o fim, até ao extremo da mobilização, e, demonstraram esta disposição ao reprovar a proposta da ECT na íntegra, aprovarem a rediscussão do PCCS e aprovarem a manutenção dos CORREIOS como empresa pública e de qualidade, além da manutenção da GREVE, foram esses os pontos aprovados em assembléia na manhã de hoje por mais de 200 trabalhadores; sim, não aceitamos a proposta porque a empresa não ofereceu nada, inclusive a oferta já foi rejeitada anteriormente, o que esta aí é uma reedição da proposta anterior, apenas com agravantes, que é a tentativa de fragilizar a categoria estabelecendo negociações bianuais. Logo, convido os senhores a fazer uma reflexão, porque eles não estabelecem negociações semestrais? (KA-KA-KA-KA, alguns oportunistas devem rir do que falo e dizer este camarada estar louco) estou louco sim, mas louco com o descaso com que somos tratados, a COMISSÃO da ECT impede que o comando seja recebido, não apresenta proposta em tempo hábil e espera os trabalhadores deflagrarem uma GREVE GERAL para usar isso como pretexto, atribuindo que a culpa é nossa de estarmos em greve. A Diretoria Regional de Sergipe, por exemplo, hoje pela manhã fechou os portões e ordenou aos seguranças para não deixarem nenhum grevista entrar no prédio da empresa para beber água, ou mesmo usar o banheiro, e em seguida chamou a TROPA DE CHOQUE DA POLÍCIA, logo após chamou a POLÍCIA FEDERAL alegando que nós estávamos barrando a entrada e saída de veículos, veja o tratamento a que somos expostos, as mulheres, por exemplo, tinha que fazer suas necessidades na rua, esquecem que somos trabalhadores de uma mesma empresa e esquecem que os possíveis ganhos advindos da GREVE irão beneficiar a todos sem exceção.
Vejamos o que disse o Ministro HÉLIO COSTA – pré-candidato ao governo de MINAS GERAIS, diga-se de passagem, com o apoio de LULA, negando apoio ao atual prefeito de Belo Horizonte que é do PT, é a tal da GOVERNABILIDADE, VIVA AO PT - "Uma empresa só pode oferecer aquilo que está dentro do seu orçamento. Não pode oferecer além daquilo que está na receita. Senão leva a empresa à insolvência", afirmou Costa (portal G1) veja quanta generosidade e quanta preocupação com o orçamento da empresa, pena que esta mesma preocupação não exista quanto o assunto é dividir o lucro da ECT com quem de fato o produziu, ou seja, os trabalhadores.
Outra frase do Ministro COSTA diz: "Os correios têm a preocupação de atender seus funcionários dentro do que está nas suas posses", afirmou, meus amigos este é o verdadeiro discurso de um pré-candidato, preocupação coisa nenhuma, pois se isto houvesse teríamos um acordo dentro do prazo previsto, ou quem sabe uma proposta mais digna, afinal ninguém comenta sobre o auxílio creche cedido apenas para as mulheres, excluindo os homens, ou mesmo, a redução da licença maternidade.
Agora, vejamos a fala mais LOUVÁVEL E PLAUSÍVEL do dia, a do Excelentíssimo FUTURO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES CUSTÓDIO quando diz: "Queremos um acordo bianual para sair dessa questão de greve todos os anos", disse Custódio, sem deixar claro, as razões que nos levam a fazer GREVE, logo, o que este oportunista quer de verdade é fragilizar o movimento sindical, deixando-nos por dois longos anos na escuridão e no silêncio total para quem sabe dar tempo da COMISSÃO DE MODERNIZAÇÃO DOS CORREIOS mostrarem de fato o que se esconde por trás da palavra MODERNIZAÇÃO, esta comissão esta estruturando o projeto privatizante desta empresa isso sim, porém parece que alguns dirigentes sindicais ainda não percebeu, ao menos prefiro pensar assim, para não acreditar que existe mais alguém se beneficiando com esta situação.
Agora quero fazer uma observação, o que houve com a FENTECT, afinal esta federação tem um papel fundamental na organização, condução e unidade da classe ecetista, todavia, é possível perceber que nos últimos anos esta federação não vem cumprindo a contento com o seu papel, ou atuou de forma tímida como esta fazendo neste momento e justamente por adotar essa postura tem enfraquecido o movimento sindical nacional da categoria, porque não se envolve de maneira mais combativa ao invés de fingir que esta negociando? Porque não auxilia o COMANDO na tentativa de ser recebido pela ECT para negociar? Porque não pressiona a ECT a oferecer uma proposta mais digna? Esperamos que a FENTECT mude de postura para não despertar suposições cabeludas.
Por fim, quero chamar a atenção de alguns MEMBROS DO COMANDO que assinam documentos com o intento de desmobilizar a categoria, pois gostaríamos muito de acreditar que estes assinaram por engano, ou por estarem cansados de tanto negociar, queremos inclusive, que os membros se manifestem sobre este mal entendido e agradecer a ANAÍ CAPRONI por substituir o camarada DORTA, pois o mesmo não assinava nada, não sei se por discordar de tudo, ou por não se fazer presente as discussões, então, camaradas do COMANDO – em particular estes que assinam documento contrário a mobilização - não tentem fragilizar a mobilização como em anos anteriores, deixem que os SINDICATOS deliberem com as bases o que for melhor para todos, não tentem arrancar a esperança de milhares de famílias que passam dificuldades e buscar melhorias com este movimento. Sim! Alguém me fale o que tem feito em defesa dos trabalhadores o Sr. MANOEL CANTOARA, atual Chefe do Comitê Permanente de Relações Sindicais, ou será que ele encontra-se muito ocupado de olho na possível vaga da Presidência da ECT, mobilize-se camarada e não fuja do que você demonstra ser ou possuir em seus discursos TRANQUILOS E SERENOS em defesa da categoria, agora é a hora da verdade, pois A PALAVRA CONVENCE MAIS O EXEMPLO ARRASTA.
Camaradas de todos os SINTECT’s do país não vamos ceder aos apelos de meia dúzia de oportunista que querem acabar com o movimento GREVISTA, vamos nos manter mobilizados, afinal, estamos apenas no segundo dia da greve ainda podemos avançar na nossa reivindicação e muito cuidado com as negociatas no final de semana, pois esta meia dúzia que jantam com o presidente da empresa podem querer vender nossa causa e no início da próxima semana podemos estar perdidos.
VAMOS A RUAS, VAMOS A LUTA E VAMOS DAR UM BASTA NOS LÍDERES OPORTUNISTAS. UNIDADE, ORGANIZAÇÃO E MOBILIDADE ESSE É NOSSO LEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui o texto