Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Correios acusa sindicato de invasões



Correios acusa sindicato de invasões
A empresa reforçou a segurança das unidades para impedir que sindicalistas entrem, pois estariam promovendo badernas
07/10/2009 - 17:21

Sindicato permanece em estado de greve / Foto: Arquivo Infonet
A direção dos Correios decidiu esta semana reforçar a segurança das unidades para impedir a entrada de dirigentes sindicais. De acordo com a empresa, o sindicato estaria patrocinando invasões nas repartições. Diante de tal situação os Correios já entraram com representação no Ministério do Trabalho e vai pedir abertura de inquérito policial para apurar esses fatos.

“Precisamos garantir o direito de quem quer trabalhar e da sociedade de receber as correspondências que estão em atraso por conta da greve precipitada que promoveram”, afirmou o assessor de comunicação dos Correis José Ginaldo de Jesus, acrescentando que a medida foi tomada para “para evitar baderna”.

Já de acordo com o secretário de políticas e formação sindical do sindicato dos Correios, José Ailton, as visitas foram solicitadas através de ofício e estariam amparadas no acordo coletivo da categoria. “Apesar da greve ter terminado nós permanecemos em estado de greve. Esta não é uma situação de normalidade. Existe uma série de discussões que precisamos ter com os funcionários”, explica.

Ailton questiona ainda a quantidade de horas extras que os funcionários estão fazendo. Já o assessor de comunicação dos Correios explica que a empresa está se utilizando da lei para convocar os empregados a fazerem hora extra e segundo ele, “o sindicato está induzindo a não acatarem a convocação”.

leia matéria:
http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=90577&titulo=cidade

Um comentário:

  1. O senhor Ginaldo - assessor de comunicação - perdeu o senso de ridículo e se dispõe a falar mentiras, declarando que sindicalista promovem baderna, quando na verdade estamos impedidos de entrar nas unidades, pois a direção regional colocou três seguranças armados a mais na portaria das unidades para impedir que os dirigentes sindicais levem informações aos trabalhadores, negando-lhes o direito a informação. Pois não querem a presença do sindicato para que eles possam manter a coação aos trabalhadores a fazer horas extras e trabalhos aos sábados, quando na verdade deveriam contratar mais funcionários que aguardam na lista de espera do concurso. Alega que a greve foi precipitada, quanta desinformação de um assessor, será que o mesmo desconhece o calendário de negociação? Pois o mesmo previa o fim das discussões no dia 15/09/09 e a partir desta data foi deflagrada greve geral em todo país.
    Sejamos honestos e menos levianos com as pessoas e consigo mesmo, acredito que não precisa descer tanto o nível.

    ResponderExcluir

comente aqui o texto