Translate

sábado, 25 de julho de 2009

URP É DIREITO DOS TRABALHADORES. PAGAMENTO JÁ!

No final dos anos 80 várias categorias se mobilizaram para exigir dos seus patrões e/ou dos governos os valores referentes às URP’s e muitos foram os trabalhadores que receberam esses benefícios, porém, não foi tão simples, em alguns casos foi necessário que os trabalhadores se organizassem a partir dos seus sindicatos e paralisassem suas atividades por muitos dias para forçar a classe dos patrões a negociar, um exemplo foram os servidores da Previdência Social, que, por exemplo, chegaram a ficar naquela época, quase dois meses em greve, porém atingiram o objetivo desejado e receberam os valores referentes à URP. O mesmo não aconteceu com os funcionários dos CORREIOS, que precisou ingressar na justiça para exigir os valores das URP’s e continuam aguardando mesmo tendo se passado 17 anos. É inaceitável o fato da ECT tentar dificultar o pagamento da URP referente aos Planos Econômicos do final dos anos 80 e ainda tentar imputar ao sindicato a culpa pelo não-pagamento. Agora, ao que tudo indica, parece que os valores serão pagos finalmente aos beneficiários, segundo informações do advogado responsável pela causa. O pagamento destas URP’s representa a conquista de mais um direito dos trabalhadores que há anos vem sendo negado pela ECT, o lamentável é que alguns beneficiários encontram-se falecidos e não terão a oportunidade de desconstruir a idéias de que a justiça só funciona em favor dos poderosos. Oxalá houvesse leis que penalizassem a parte devedora com multa de R$ 500.000,00 por ano decorrido em favor dos herdeiros dos beneficiários.
Agora, façamos uma reflexão, até quando vamos deixar que a empresa ignore nossos direitos? É preciso que se abandone a passividade e servidão habitual e que façamos a revolução já.
Vamos à luta camaradas!

6 comentários:

  1. ESTA QUESTAO ATÉ JA VIROU MOTIVO DE CHACOTA NOS MEIOS DOS FUNCONÁRIOS QUE TEM DIREITO. ATIVOS, APOSENTADOS E PELOS QUE SAIRAM PELO PDV COMO EU, E OS QUE JA MORRERAM COMO E QUE FICA? É BRINCADEIRA... O QUE FALTA MAIS? CADE A JUSTIÇA? EU QUERIA SABER ONDE E QUE VAI CABER TANTO RECURSO. IMAGINE. JA FAZ QUASE 30 ANOS É INCRIVEL. É A POLITICA DA DESOBEDIENCIA. ONDE FICA O DIREITO DO CIDADAO? IMAGINE SE FOSSE UMA QUANTIA EXORBITANTE. FARAONICOS SAO OS ESCANDALOS DE DEVIOS DE VERBAS QUE NAO DÁ EM NADA. TERMINAM SEMPRE EM PIZZA

    ResponderExcluir
  2. É UM ABSURDO, ENQAUNTO A EMPRESA GASTA MILHOES COM EVENTO ESPORTIVOS OS TRABALHADORES FICAM EM SEGUNDO PLANO, SE A EMPRESA TEM DINHEIRO PARA OUTRAS ATIVIDADES, PORQUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAS OS NOSSOS DIREITOS, VAMOS A LUTA BRIGAR COM UNHAS E DENTES PELO NOSSO DIREITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o CINDECATO e muito devagar ,pois não resolve so nada,so tem muito é saliva

      Excluir
  3. TV Digital com 500 canais sem mensalidade www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu marido veio a falece esperando tanto esse dinheiro a mais de 20 ano isso é um abisurdo mais eu espeto que vem Sai alguma coisa para os que estão vivo tem alguma previsão ou quando morrerem todos o dinheiro sai

    ResponderExcluir
  5. os sindicatos daquela epoca faziam acordo para mandar funcionarios embora e sempre fizeram corpo mole FARINHAS DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir

comente aqui o texto