Translate

domingo, 12 de julho de 2009

FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES NO PAÍS E NA ECT. CONTRATAÇÃO JÁ

Redução de salários, diminuição do número de emprego, perdas de direitos, de benefícios, de garantias, enfraquecimento da luta dos trabalhadores e exploração cada vez maior do trabalhador, estas são situações causadas pela terceirização. E devemos ficar atentos, pois a ECT têm, nas últimas décadas, elevado o número de terceirizados em serviços que vão desde os transportes aos serviços gerais.
As terceirizações no nosso país têm contribuído para negar direitos trabalhistas - pois não é incomum encontrarmos trabalhadores sem a devida assinatura da carteira de trabalho, critério básico para qualquer trabalhador - assim como patrocinar alguns donos de empresas, que em alguns casos são familiares e/ou amigos das mesmas pessoas encarregadas dos contratos, ou será que ninguém ouviu falar de algum caso noticiado pela mídia impressa ou televisiva?
Os terceirizados por não serem funcionários da empresa em que trabalha não se envolvem nas lutas por melhores salários e por melhores condições de trabalho, perdendo sua identidade de classe, e, o que é mais grave, espalhando uma idéia de que o trabalhador da empresa é feliz por ter sua carteira assinada, por ter emprego certo, além de outros benefícios. Mas, muito cuidado com essa idéia, que também é a da classe dos patrões, pois se acharmos que temos o melhor emprego do mundo não vamos mais lutar pela melhoria no emprego e poderemos vim a sofrer muitas perdas, que vão desde salários cada vez menores até retirada de direitos que conquistamos com muita luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui o texto